terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mover de Deus = Palavra de Deus, oração e vida piedosa.


Resultado de imagem para prostrado em adoraçãoEscuto falar muito em "mover de Deus no louvor" e fico curioso para entender como é isso.
Sei que cantar e tocar instrumentos musicais é parte integrante de momentos onde "podemos" exaltar e adorar a Deus. Mas, será que é a exaltação e adoração a Deus que estão enfocando e buscando quando afirmam que houve um "mover de Deus", ou entendem esse mover simplesmente com autossatisfação, autoajuda ou palavras bonitas, melodias agradáveis que emocionam, ajudam a dançar, pular e embalar uma "boa festa" profana?

Será que o alvo dos tais "louvores" modernos são em Jesus ou no afagar do ego humano, num antropocentrismo que chega a irritar, na imitação de atos e costumes mundanos ou na prática de celebrações que visam lucro e fama pessoal? 
Será que o simples repetir a palavra Jesus faz de uma música uma forma de adoração a Deus ou toda a letra deve estar coerente e alinhada com a mensagem do Jesus da Bíblia?
Eu sei a resposta.
Vou resumir com as seguintes afirmações:

Todo mover de Deus sempre despertará nas pessoas o desejo ardente pela Palavra de Deus, pela oração e por uma vida piedosa, não por festas, shows ou momentos e prazeres passageiros que não se sustentam e não orientam nossa vida diante dos problemas e dilemas que ela nos traz.
Todo o mover de Deus nos direciona a Deus e não para pessoas.

Portanto, menos saltos e pulos, menos mãos "jogadas pra cima", menos exercício físico... e mais, muito mais, joelhos no chão, oração, intercessão, leitura e estudo da Bíblia, mais, muito mais, arrependimento, mudança de vida e quebrantamento... mais, muito mais vida no altar, adoração constante e diária a Deus... mais, muito mais, pregação bíblica, ensino bíblico, evangelismo pessoal e missões e JAMAIS, NUNCA... vidas num palco, fãs (isso é idolatria) e peripécias e artifícios humanos para "chamar a atenção pra si".

Palco é para artistas, não para adoradores.

Podemos festejar, celebrar...mas espera aí, tudo tem sua forma, local, motivação e objetivo corretos. Nem todos os cristãos são influenciados e infantis nesse sentido, há muitos cristãos que pensam e discernem as coisas.
Festa de verdade faremos nos Céus. 
Lá cantaremos juntamente com os anjos em adoração e louvor a Deus. Lá vamos "curtir" de verdade o mover de Deus.
Não perdemos por esperar essa grande festa.
Aqui, em suma, é trabalho. Festejamos depois.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28: 19,20. 

Magdiel Anselmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário